domingo, 9 de outubro de 2011

SERIMANIACO – JORNADA NAS ESTRELAS: A SERIE

Jornada nas Estrelas

Comemorando os 45 anos de Jornada nas Estrelas, vamos realizar uma serie de matérias sobre: a serie, desenho e sobre a sua dublagem.
A série foi criada por Eugene Wesley Roddenberry. Escrevia discursos para Chefe de Policia. Vendia roteiros para várias séries: policiais e faroestes. Criou uma série The Lieutenant" (O Tenente), estrelado por Gary Lockwood e contou com vários atores de Star Trek: Nichelle Nichols, Leonard Nimoy.

Logo da serie em The Cage



Os Talosianos vilões em The Cage


O grupo de desembarque

Para vender a serie ele criou conceitos de mundos paralelos com humanóides, usando poucos efeitos especiais que barateavam os custos da série.
Série formada por um trio central (Cap. April, Numero 01 [Mulher fria e inteligente] e Spock [alienigina]. Apresentou a MGM, Fox (Perdidos) e Desilu que aceitou. Pertencia a Desi Arnaz e Lucille Ball (Além da Imaginação e Os Intocáveis e I Love Lucy).

Elenco de The Cage


Spock em The Cage

The Cage foi considerado pelos executivos cerebral, bom demais.
Narra as aventuras de uma tripulação multi-racial numa nave estelar de pesquisa da Federação Unida de Planetas. A Federação é uma ONU espacial e possui um braço militar que é a Frota Estelar. Os tripulantes da nave são oficias e membros da Frota.

Elenco em Onde Nenhum Homem Jamais Esteve


Kirk e Spock em Onde Nenhum Homem Jamais Esteve

Produziram outro piloto chamado de com mais ação e elenco diferente, o único mantido foi Spock (Leonard Nimoy) por insistência de Roddenberry, com novo elenco estrelado por William Shatner (Cap. Kirk), Onde Nenhum Homem Jamais Esteve, com Paul Carr, Gary Lockwwod, sendo que neste episódios vemos Scotty e Sulu entre os tripulantes.
1º. Episódio filmado com os personagens Uhura (Nichelle Nichols), Scotty (James Doohan) e Sulu (George Takei) foi Ardil Carbomite.

Os vilões Klingons


Kirk, Spock e Kor (John Kolicos)

Os vilões romulanos e os klingons foram criados pela necessidade de opositores a Federação. Roddenberry acreditava no modo de vida americano e nos vilões fazia alegoria aos soviéticos/comunistas.
Sucesso da série: roteiros bem escritos, elenco entrosado (trio Spock-Kirk-McCoy) e clima da trama (ser humano evoluído/vivendo em harmonia contrapondo Guerra do Vietnam).

Gene L. Coon



D. C. Fontana

Dois nomes foram importantes no inicio da serie: Gene L. Coon. Coon criou: os Klingons, Primeira Diretriz, o Tratado de Orgânia (celebrando a paz entre os Klingons e a Federação) e o vilão Khan (Semente do Espaço). Morreu em 1973, não testemunhando sucesso da série. Outra que contribuiu foi D. C. (Dorothy) Fontana que começou como secretaria de Roddenberry, depois foi promovida a roteirista e assumindo algum tempo depois a função de produtora associada, responsável pelos roteiros.

N.C.C. 1701 U. S. S. Enterprise

Nenhum comentário:

Postar um comentário