domingo, 2 de outubro de 2011

EDITORIAL- O EMMY 2011

Emmy Awards 2011


No domingo do dia 18/09 aconteceu a entrega dos Prêmios Emmy, o maior premio da televisão americana.
No Brasil o evento foi exibido pelo canal da Warner que pela primeira vez exibe a festa.
Antes tivemos um pré-show com a chegada dos apresentadores, convidados, indicados para falarem de suas expectativas e projetos que estão desenvolvendo.

Jane Lynch


Elenco de Modern Family (Família Moderna)

O pré-show foi apresentado pelos canais E! e pelo canal da Warner.
Infelizmente o canal E! que era o único a exibir tal atração e por sinal com som original em inglês, vem sofrendo uma lamentável regressão, este ano ninguém conseguia entender o que os tradutores falavam. Já a Warner acertou com uma ótima tradução, com a experiente Regina Pierangel McCarthy que fazia as transmissões para o canal TNT.

Julianna Margulies


Margo Martindale


Este ano tivemos, ao meu ver, uma das melhores transmissões dos eventos, fruto de uma serie de mudanças havidas ao longo dos anos. Jane Lynch resgatou um tipo de evento que não se via deste os anos 1970, ou seja, mais musica que vídeo, com canções bem escritas e uma ótima abertura. A apresentadora realizou quatro trocas de roupas ao longo do evento, com um texto que ironizou e brincou com os principais programas indicados e até com os auditores dos votos.

Charlie Sheen

Tivemos ainda, a presença dos Emmytones um grupo vocal de atores anunciando as categorias, um Charlie Sheen desejando sucesso ao programa Dois Homens e Meio e um comovente clip in memoriam dos artistas falecidos, tendo no final Stephen J. Cannell falando que as series são sobre famílias.

Ty Borrell


Julie Bowens


Novamente o evento acerta em dividir a entrega nas categorias: drama, comedias, variedades e minisséries/filmes.
Na categoria comedia a grande vencedora foi a ótima Família Moderna/Modern Family que venceu cinco categorias: Melhor serie em comedia, atriz coadjuvante (Julie Bowens), ator coadjuvante (Ty Borrell), direção (Michael Spiller) e roteiro.

Jim Parsons


Melissa McCarthy

Os melhores ator e atriz em comedia foi Jim Parsons (Big Bang a Teoria) e Melissa McCarthy (Mike e Molly), a qual protagonizou um momento divertidissimo, onde ela e as demais indicadas subiram ao palco e a vencedora recebeu coroa e rosas, lembrando um momento igual acontecido nos anos 1970, com Chevy Chase e os demais indicados subindo ao palco.

Kyle Chandler


Martin Scorcese

Na categoria drama houve uma divisão entre os vencedores. Friday Night Lights venceu em duas categorias: melhor roteiro e melhor ator (Kyle Chandler) numa justa homenagem póstuma a uma serie cancelada. Martin Scorcese venceu o premio de melhor direção (O Império do Contrabando), a grande certeza da noite e a grande surpresa foi ator coadjuvante Peter Dinklage (Game of Thrones). Merecidos os prêmios de atriz e atriz coadjuvante para as ótimas Julianna Margulies (The Good Wife) e Margo Matindale (Justified).

Elenco de Mad Men


Peter Dinklage

A serie Mad Men venceu na categoria de melhor serie drama, num momento que precisa se destacar para garantir sua permanência no ar.
Na categoria melhr miniserie, telefilme ou especial a grande vencedora foi a serie inglesa Downton Abbey que venceu: melhor miniserie, melhor atriz coadjuvante (Meggie Smith), roteiro e direção. Os melhores ator coadjuvantes e atriz principal em miniserie foram Guy Pearce e Kate Winslet, ambos por Mildred Pierce.

Kate Winslet


Guy Pearce

A cerimônia deste pode significar uma mudança para melhor nos próximos anos com uma festa mais enxuta, mais divertida e menos burocrática.
Eu gostei bastante e espero não só mantenha este ritmo como, também o amplie para resgatar um público que deixou de acompanhá-la.
Estou ansioso pelo próximo ano....


Julian Fellowes

Nenhum comentário:

Postar um comentário