quinta-feira, 26 de julho de 2012

AS DUBLAGENS DO HOMEM-ARANHA - 4ª PARTE

Homem-Aranha

Nesta postagem falaremos sobre este desenho que popularizou o Homem-Aranha junto as novas gerações, com episódios que adaptaram varias tramas e personagens conhecidos.

Homem-Aranha


O Homem-Aranha, desenho de 1994, contou as aventuras do herói, adaptando de forma competente varias historias de sucesso do personagem, apresentando vilões e herois da famosa editora norte-americana. Aconteceu a mesma coisa que a dublagem da Herbert, um elenco de vozes competentes e uma péssima adaptação dos nomes dos vilões e personagens dos quadrinhos. O Dr. Octopus era chamado de Octopus num episódio e no outro Óctopus, Wolverine foi chamado de Lobão. 

Mauro Eduardo, Eleonora Prado, Jonas Mello, Sergio Cavalcante

As vozes maravilhosas e suas interpretações inesquecíveis, melhoram o que já era bom. Com destaque para o sensacional trio Peter (Mauro Eduardo) – Jameson (o ator da Rede Globo Jonas Mello) – Mary Jane (Eleonora Prado). Destacamos ainda, Tia May (a maravilhosa Gessy Fonseca), Harry (Sergio Cavalcante) e Norman/Duende Verde (Valter Santos), com sua voz num falsete assustador. 

Luiz Antonio Lobue, Valter Santos

Na metade da quarta temporada Jameson passa a ser dublado por Luiz Antonio Lobue (voz do Dr. House) que manteve a implicância do editor. 
Depois deste desenho, tantos os estúdios paulistas quanto cariocas, passaram a dar uma melhor adaptação a dublagem dos desenhos do Aranha.

Gessy Fonseca

Um comentário: