quarta-feira, 11 de julho de 2012

EDITORIAL- ALGUMAS CRITICAS SOBRE O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA

O Espetacular Homem-Aranha

Confesso para vocês que eu, ainda não assisti ao filme, principalmente por falta de tempo. Alguns amigos, já assistiram e postaram suas opiniões sobre o que viram. 
O Rai Moraes, faz parte da Cia. Massacote de Comédia e da Banda Shinobi 88, além de fã da cultura pop e disse o seguinte sobre o filme: 



Amazing Spider-Man, vou dizer aqui o que achei do filme sem usar spoiler.
Bom... Infelizmente achei uma história muito fraca, com vários furos no roteiro e sem aprofundamento do mesmo. A história começa com uma proposta, no meio do filme é outra e no final termina com algo diferente. O Lagarto é um vilão feito só para vender bonecos, sem muita utilidade a meu ver como vilão. 

Ben (Martin Sheen), May (Sally Fields), Peter (Andrew Garfield)

O filme tem os seus pontos altos, como por exemplo: O ELENCO. Sou fã do Maguire, mas o Andrew Garfield é O PERTER PARKER/HOMEM-ARANHA. O Cara simplesmente pegou o espírito do personagem, vi uma interpretação digna dos quadrinhos. Emma Stone também ficou legal no personagem (achei uma mistura de Mary Jane com Gwen dos quadrinhos); Martin Sheen de Tio Ben também estava perfeito, Sally Fields de Tia May, ficou legal, pena que achei que o roteiro apagou um pouco o personagem. 



Os diálogos dos personagens são muito interessantes, bem dinâmicos. 
Alguns pontos dos quadrinhos são nítidos no filme, mas outros são totalmente ignorados ou ficaram com pouca relevância na trama. As cenas de ação são boas (o uniforme fica diferente nas cenas feitas em CGIs, fica menos feio).

Peter/Homem-Aranha

Lembrando... Na série do Homem-Aranha nos cinemas, tivemos 2 acertos : Homem-Aranha 1 e 2, e 2 erros: Homem-Aranha 3 e Amazing Spider-Man (justamente os filmes onde a Sony meteu o dedo). 
Gostei dos atores como Peter Parker/ Homem-Aranha (Maguire e Garfield) sendo que Garfield foi prejudicado pelo roteiro fraco do novo filme. Agora basta esperar outros filmes que contem uma história muito boa no nível do Homem-Aranha 2. 

Cenas de ação

Resumindo: The Amazing Spider-Man é um filme de atores certos na história errada. Agora espero ver um segundo filme com um roteiro mais aprofundado e não uma história com coisas que ficaram simples demais, e com pontas no roteiro que ficaram muito soltas. Queria ter visto o Andrew Garfield em o Homem-Aranha 2, acho que ficaria épico. Ah, fiquem até o meio dos créditos, tem uma cena pós-credito. 



Thyago Andrade faz parte, também, da Cia. Massacote de Comédia, sendo um fã declarado da cultura pop e do Homem-Aranha, concordando em parte com o Rai: 

Gwen (Emma Stone) e Peter

O Rai Moraes foi muito bem quando disse: O elenco certo... no roteiro errado! 
Andrew Garfield me fez queimar a língua, foi melhor Homem-Aranha que Tobey Maguire. Emma Stone, LINDA, LINDA, LINDA! Pena que essa Gwen Stacy do filme é a Mary Jane dos quadrinhos. 

O Lagarto

Agora... Lagarto? Putz! Destroçaram, desfiguraram, anarquizaram... Destruíram a história do personagem! HORRÍVEL. História dos pais do Peter Parker? HORRÍVEL! Desnecessária! E, acima de tudo, fez o filme começar errando. Todo mundo sabe que o Tio Ben morre, né? Então pronto... Mas foi uma morte sem o devido impacto que tem sobre o personagem. Foi uma "mortezinha" e pronto. Fraca! 



Esse lance de tudo estar conectado foi podre! Marc Webb, por favor, volte aos seus filmes românticos para adolescentes de 14 anos e aos clips do My Chemical Romance. Dirigir filmes de super heróis não é pra você! O filme é divertido, com cenas de luta muito legais, mas o roteiro... 




Valeu a noite e a bendita tela Macro, heim!. Fica bem claro que o filme não será uma unanimidade entre os fãs e o publico em geral. 
Essas foram as opiniões de dois fãs que assistiram ao filme. Vou arrumar um tempo para assistir....

Nenhum comentário:

Postar um comentário