quarta-feira, 18 de julho de 2012

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE: MAIS CRITICAS E POLEMICAS



O novo filme de Christopher Nolan, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, será que só teve críticas boas? Vários sites gringos postaram suas impressões sobre o novo filme do Nolan, Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge: 
Variety: O filme em nenhum momento se compara ao anterior, Dark knight Rises é muito mais ambicioso... um misto de drama e ação, de questionamentos morais que fizeram a Warner ser uma espécie de Farol de INTEGRIDADE para os filmes baseados em HQs. 
Hollywood Report: Este último filme de Christopher Nolan pro Batman faz com que TUDO o que vimos da concorrente universo Marvel nos cinemas nos pareça muito bobo e infantil. Um filme totalmente envolvente e tenso, e com uma relevância que nunca se imaginou. Dark Knight Rises é sem dúvida o melhor filme da franquia. A ousadia de Christopher Nolan faz com que a história de uma cidade sitiada por armas nucleares sendo salva por um homem vestido de morcego e que não mata seja totalmente crível... o filme tem uma lucidez incrível e vale cada momento dos seus 164 minutos. 


IGN: O filme tem cenas de ação empolgantes, principalmente as que envolvem a nave do Batman... mas nada se compara á batalha campal, ela é épica! Christopher Nolan e sua equipe nos entregaram o mais grandioso e emocionante capítulo da história do Batman.
Playlist: Em uma temporada cheia de grandes filmes, Dark Knight Rises se destaca como um grande blockbustes, mas não só pela ação... Nolan faz um filme visceral e ao mesmo tempo intelectualmente cativante. Um filme completo, com emoção arrebatadora e um final ao mesmo tempo pensativo e revigorante. O filme de Nolan é um lembrete de que super-heróis não são apenas uma distração frívola, ou até mesmo uma fantasia de realização e desejo, mas sim uma personificação dos nossos melhores sentimentos - ou pelo menos o que nós queremos de melhor para todos nós. Um triunfo cinematográfico, cultural e pessoal, The Dark Knight Rises é emocionalmente inspirador, esteticamente significativo e muito importante para a América em si... como um espelho para uma reflexão sóbria sobre esperança e resistência. 


Empire: Nolan levou a franquia do Batman pra um patamar tão alto que nós não temos nenhum receio em afirmar que Dark Knight Rises é o melhor filme de super-heróis de todos os tempos! Um espetáculo em abundância e sensualidade em muitas partes, este é o cinema de super-heróis em uma escala sem precedentes. Dark Knight Rises pode não ter a surpresa e novidade de Begins ou a anarquia de Cavaleiro das Trevas, mas compensa isso na pura emoção. Um epitáfio apropriado e merecedor para o herói de Gotham. 
Total Film; Um filme rude, corajoso, sombrio... Dark knight Rises traz até você coisas que nenhum outro blockbuster de heróis tem, Ok, Vingadores pode ter mais ação, mas envolvimento emocional, verdadeira sensação de perigo e um profundo drama humano vocês só verão no Batman. Um espetáculo inteligente, agitado e que enfrenta as expectativas impossíveis de se produzir um final pra franquia extremamente satisfatório. Caras, quando forem ver o filme estejam certos que verão um SHOW... 



Hitfix: Nós nunca veremos filmes de super-heróis como este novamente, e isso é bom. Nolan tinha algo de especial a dizer com o seus filmes, e ele terminou em seus próprios termos. Eu suspeito que a reação ao filme vai ser dividida, mas eu estou firmemente do lado dos que acham que Dark Knight Rises é um triunfo, uma vitória para todos os envolvidos, e um dos filmes mais impressionantes até agora em qualquer gênero. Quem quer que a Warner contrate para reiniciar os filmes do Batman a partir de agora, desejo-lhe sorte. As expectativas serão tão altas que isso parece ser uma tarefa impossível. 
Agora algumas críticas negativas 
Comingsoon: A história parece ser meio truncada, com algumas situações forçadas, como o encontro entre Blake e Wayne e também na demora pra definição da personagem de Miranda Tate e suas reais intenções na trama... Não é um filme tão bom quanto O Cavaleiro das Trevas, os principais vilões não são tão memoráveis, mas ter um diretor com uma visão tão forte e com a convicção de cumpri-la torna o final do Batman de Nolan um grande filme e que te faz querer rever os filmes anteriores com mais calma. 


Christy Lemire, da Associated Press teceu alguns comentários sobre o filme, se dizendo decepcionada com o resultado final da saga do Batman, e que Nolan havia desperdiçado o potencial visionário do seu trabalho com esse filme... A autora diz que o filme é chato por vezes e que a falta de personagens cativantes como o Coringa só acentuam mais essa característica. Também disse que a abordagem fria de Nolan pro filme mina completamente o núcleo emocional do filme e que isso não lhe faz criar vínculo com nenhum dos personagens do filme, eles são apenas engrenagens da história... Ela critica a personagens de Marion Cotilard, e diz que o Bane é completamente unidimensional e um desperdício ao talento de Tom Hardy... e ela termina com a seguinte frase: Este é o problema quando você é um cineasta visionário e excepcional. Quando você dá às pessoas algo extraordinário, eles esperam que isso se repita o tempo todo. E se você apresentar qualquer coisa menor do que isso todos se sentirão profundamente decepcionados. 



Já Marshall Fine, do Hollywood and Fine, disse que Nolan se preocupou tanto com o caráter "épico" do filme que esqueceu o principal pra um filme de heróis, a aventura! Fine diz que a história se perde em tentativas de discutir questões morais e filosóficas e reduz tudo isso a uma batalha campal entre o Batman e o Bane no meio da rua, e mesmo que todos possuam armas, eles preferem se bater com os punhos... Que a história não passa credibilidade e que a maioria das situações parecem forçadas, e que o filme é como um dirigível, com uma bela casca mas recheado de ar. 



As duas críticas estavam linkadas no Rotten Tomatoes e adivinhem o que aconteceu? Simplesmente elas geraram uma onda gigantesca de comentários de cuequinhas verdes revoltados com os dois críticos. Mas não foram só reclamações e xingamentos não, os cuequinhas estavam AMEAÇANDO DE MORTE os dois autores das críticas, o site de Marshall Fine chegou inclusive a SAIR DO AR ontem pelo elevado número de acessos, e Christy Lemire pediu que o site retirasse o link da crítica dela do ar. 



O Rotten Tomatoes publicou um comunicado ontem dizendo que ia DESATIVAR A ÁREA DE COMMENTS do seu site por alguns dias. Para que a confusão não ganhasse maiores proporções... Eles disseram que os críticos tem total liberdade para expressar suas opiniões e que eles têm todo o direito de não gostarem do filme. Também falaram que iriam deletar e bloquear qualquer comentário ofensivo, ameaçador ou que ventilasse ódio, e ainda rebateu os cuequinhas dizendo que pessoas que não viram o filme não tem nenhum direito de opinar sobre uma crítica baseada em fundamentos sobre o filme. Agora, esperar para ver como vai ser repercussão do filme aqui no Brasil!

Fonte: http://www.actionsecomics.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário