sábado, 28 de julho de 2012

AS DUBLAGENS DO HOMEM-ARANHA - 5ª PARTE

Homem-Aranha

Nesta postagem falaremos sobre as mais recentes animações do Homem-Aranha apresentadas no Brasil e de suas dublagens.


 Homem-Aranha: Ação Sem Limites

Homem-Aranha: Ação sem Limites foi exibido no final dos anos 1990, tanto na TV aberta quanto fechada, com uma dublagem realizada pela Herbert Richers onde foram escaladas vozes competentes para os personagens. A trama mostra o Aranha vivendo aventuras na Contra-Terra junto a vários personagens. 

Marcus Jardym, Silvia Goiabeira, Mauro Ramos, Mauricio Berger

Peter/Aranha foi dublado pelo ótimo Marcus Jardym (Ben Kenobi em Star Wars – As Guerras Clonicas) com uma interpretação maravilhosa. Cabem destaques para o maravilhoso Mauro Ramos (Lorde Tyger), Silvia Goiabeira (Naoko), Mauricio Berger (Alto Evolucionário). Este desenho não fez sucesso, mas contou com uma competente dublagem. 

Homem-Aranha

A animação por computador Homem-Aranha (2003) foi uma sequencia direta do primeiro filme com o herói nos cinemas e mostrou o personagem adolescente, descobrindo seus poderes. A ótima dublagem realizada pelo estúdio Dublavideo melhorou o que no original não é tão bom. 

Ulisses Bezerra, Eleonora Prado, Marcio Araujo, Helio Vaccari 


Marli Bortoleto

O trio central formado por Peter-Mary Jane -Harry foi espetacular. Peter/Aranha foi dublado por Ulisses Bezerra (O Shun de Os Cavaleiros do Zodiaco), acentuando seu lado adolescente, Mary Jane foi novamente dublada por Eleonora Prado, mostrando sua versatilidade vocal, agora dublando uma adolescente, sendo difícil você acreditar que a personagem não tenha essa voz. Harry foi dublado por Marcio Araujo (James de Pokemon) com um tom jovem e vingativo. Cabe destaque a estupenda Marli Bortoleto (Dra. Brennan em Bones) como Indy, rival de Mary Jane e Helio Vaccari (Luthor no desenho Superman) como Jameson, bem implicante por sinal. 


O Espetacular Homem-Aranha

O desenho O Espetacular Homem-Aranha (2008), onde, novamente mostra um Peter e seus amigos adolescentes, ainda sentindo a morte do Tio Ben e aprendendo a lidar com seus recém adquiridos poderes. A dublagem foi realizada novamente no estúdio Dublavideo e contou com uma ótima seleção de vozes. 

Faio Lucindo, Tatiane Keplmair, Leticia Quinto, Thiago Keplmair


Peter/Aranha foi dublado pelo ótimo Fabio Lucindo (Ash em Pokemon), Gwen teve a voz de Tatiane Keplmair (Hanna Montana), Mary Jane foi dublada pela maravilhosa Leticia Quinto (Saori em Os Cavaleiros do Zodiaco), Harry teve a voz de Thiago Keplmair, Tia May foi dublada por Lucia Helena (Sue Sylvester na dublagem paulista de Glee) e Sr. Jameson foi dublado pelo ótimo Antonio Moreno (o Megraton nos estúdios paulistas). Competente elenco, num desenho que mostrava pouco os personagens, primando mais pela ação.

Lucia Helena, Antonio Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário