segunda-feira, 2 de julho de 2012

DUBLASOM NA WEB – A FEITICEIRA FACEIRA

A Feiticeira Faceira

Este desenho é uma produção dos estúdios Hanna-Barbera com 26 episódios e duas temporadas (1965 e 1966), exibindo em conjunto com Esquilo Secreto e Lula Lelé. Conta as aventuras de uma feiticeira boazinha, mas atrapalhada chamada de Vassourinha que anda numa vassoura voadora chamada Piaçaba, sempre envolvida em muitas confusões. 

Vassourinha e Piaçaba


Sapati, sapati, pou...

Esta comédia é muito divertida, mostrando uma personagem que geralmente é má, sendo boazinha com todos. Vários foram os episódios memoráveis: o episódio que Piaçava é rouba e substituída por uma vassoura comum. É de gargalhar a cena em que a feiticeira trata a vassoura com uma doente comum, com direito a cama, ganja de galinha e termometo. Outros episódios memoráveis são quando Vassourinha ajuda algum personagem de conto de fadas e usa seus poderes para atrapalhar: uma rainha má, lobo, pirata, sempre com as palavras magicas: "Sapati, sapati, pou". 

Vassourinha em muitas confusões




A dublagem maravilhosa melhorou o que já era bom. Vassourinha foi dublada por uma das grandes vozes da historia da dublagem brasileira: Selma Lopes. Selma (a voz de Whoopy Goldberg em vários filmes) criou um tom de voz leve, dando a impressão de estarmos com uma tia muito querida. Diferente do original que ressalta o lado atrapalhado da personagem. 
Um desenho muito bom que graças a dublagem, virou um clássico.


Ricardo Marianno



Selma Lopes


A FEITICEIRA FACEIRA 
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Ricardo Marianno
Vassourinha: Selma Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário