quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CINETVNEWS NA COLETIVA DA XIII FEIRA PAN-AMAZONICA DO LIVRO


Carlos Gonçalves, Edilson Moura, Paulo Moreli


Carlos Gonçalves, Edilson Moura, Paulo Moreli


A imprensa presente na coletiva

Hoje a equipe do Cinetvnews compareceu na coletiva de imprensa que marcou o inicio da XII Feira Pan-Amazonica do Livro que começa dia 06 e avai até 15 de novembro.
A coletiva realizada nesta manha contou com o Secretario de Cultura Edílson Moura; Sr. Carlos Gonçalves, Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura e Sr. Paulo Morelli, assessor do Hangar – Centro de Convenções.
O Sr. Carlos Gonçalves explicou algumas das alterações: “Este ano damos continuidade a proposta iniciado pela Governadora Ana Julia, a qual determinou que fosse realizado um incentivo a cultura”.
O Sr. Paulo Morelli informou que o país homenageado é a França, pois: “Um dos fatos que nos chamou a atenção é que as cores da bandeira da França são as mesmas cores da bandeira do Pará: vermelho, azul e branco”.
Sobre a segurança e fatos envolvendo incidentes, como os acontecidos ano passado, o Sr. Paulo assegurou: “Este ano teremos um reforço na segurança patrimonial do Hangar, pois todas as áreas de muito movimento de jovens, terá um reforço na segurança. Teremos câmeras monitorando a feira e um numero de duzentos policiais militares patrulhando os arredores da feira”.
Acrescentou ainda, o Sr. Carlos: "A feira continua a crescer. Antes era realizada somente na área das convenções, agora é realizada em todo o complexo do Hangar”.
De acordo com o Secretario Edílson Moura: "A feira caminha para ser uma das maiores do país. Atualmente, somente a do Rio Grande do Sul nos supera em evento anual, pois tanto a de São Paulo quanto a do Rio de Janeiro são bienais”.
Acrescenta ainda o Secretario que: "Os números da feira tem crescido. Hoje temos 176 expositores antes eram 134. A feira é freqüentada por 500 mil pessoas por dia. Movimenta negócios em torno de vinte e cinco milhões de reais”.
Muitas serão as atrações da feira.
Destacando-se os nomes de Zeca Camargo; Frei Beto, Mauricio de Souza e Ariano Suassuna.
Este ano os shows terão uma novidade. “Este ano os shows começaram as vinte e duas horas. Foi um pedido dos expositores, pois segundo eles, quando começava o show o público esvaziava a área de exposição. Assim, o show começa com o final da feira” informou o Secretario Edílson Moura.
Nos shows teremos os nomes de: Lenine, Paula Lima, Flavio Venturini, João Bosco dentre outros.

Serviço:

XIII Feira Pan-amazônica do Livro. De 6 a 15 de novembro, no Hangar. Entrada Franca. Horário de visitações: de 10h às 22h. Shows principais no Deck a partir das 22h. Promoção: Governo do Estado do Pará, Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Realização: Hangar Centro de Convenções e Feira da Amazônia. Informações: www.feiradolivro.pa.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário