domingo, 29 de novembro de 2009

DUBLASOM NA WEB - OS FILMES DE 007


007 - James Bond


Os 007: Connery, Lazemby, Moore, Dalton, Brosnan e Craig


Garcia Junior


Ronaldo Julio


Leonardo Camilo


Sergio Moreno


Luis Feier Motta


Andre Filho


Marcio Seixas


Newton Da Matta


Jorge Ramos


Domicio Costa

Os filmes do agente 007 - James Bond, foram dublados em vários estúdios.
Para se ter uma idéia há quase quarenta anos que o agente tem sua versão brasileira.
James contou com varios dubladores que emprestaram suas vozes para os muitos atores que o interpretaram.
Os dois primeiros filmes (O Satanico Dr. No e Moscou contra 007) foram dublados na Cinecastro e Sean Connery foi dublado por Domicio Costa, o eterno Homem de Virginia e o Estáquio em Coragem o Cão Covarde.
Em 007 contra Goldfinger, Connery foi dublado por Jorge Ramos, locutor oficial dos trailers do cinema e o Jafar no desenho da Disney Alladin, também dublado na Cinecastro.
Sean Connery em 007 contra Chantagem Atomica foi dublado por Newton Da Matta, o eterno Bruce Willis e Dustin Hoffman em Toosie, dublagem feita na Herbert Richers.
Com 007 so se vive duas vezes foi dublado na Telecine do Rio de Janeiro e Sean Connery foi dublado por Andre Filho, voz de Silvester Stallone em três filmes da cine-serie Rocky e dublador de Connery em varios filmes como Highlander e Indiana Jones e a Última Cruzada.
007 Os Diamantes São Eternos foi dublado na Herbert Richers e Connery foi dublado por Márcio Seixas, a voz de Batman em O Novo Batman e Liga da Justiça.
Andre Filho dublou o ator Roger Moore em seus três primeiros filmes como 007 (Viva e Deixe Morrer até O Espião que me amava), todos dublados na Herbert Richers.
Seixas voltou a dublar Connery em Nunca Mais Outra Vez, filme que não faz parte da cronologia oficial da cine-serie e dublou, também, Tymothy Dalton em 007 - Marcado Para a Morte para exibição em aviões.
Também para aviação foi dublado 007 - O Mundo nao é o Bastante em São Paulo com a voz de Sergio Moreno, a voz de Denzel Washigton em Filadelfia e Ken Master no anime Street Fighter.
Com a chegada de 007 contra Goldeneye aos cinemas, a Rede Globo decidiu redublar quase todos os filmes de Connery até Dalton com uma única voz: Márcio Seixas, a excessão foi em 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro que manteve a voz de Andre Filho, como pode ser conferida na coleção de filmes lançados em DVD.
Pierce Brosnan teve a voz de Luis Feier, a voz de Steven Seagal nos dois filmes Força em Alerta e Em Terreno Selvagem, em 007 contra Goldeneye (versão VTI-Rio), 007 - O Mundo não é o bastante (versão Telecine) e 007 - Um Novo Dia para morrer (versão Herbert Richers). Somente em 007 - O Amanhã Nunca Morre Brosnan teve a voz de Leonardo Camilo, a voz de Connor na serie de tv Highlander, filme dublado na Alamo de São Paulo.
Daniel Craig em Cassino Royale foi dublado por Ronaldo Julio, a voz do Capitão Sisko em Jornada nas Estrelas Deep Space Nine, sendo que em 007 - Quantum of Solace foi dublado por Garcia Junior (a voz do He-Man e McGyver em Profissão Perigo), ambos no estudio carioca da Delart.

2 comentários:

  1. Faltou o Luiz Antônio Lobue, que dublou o Pierce Brosnan no 007 Contra Goldeneye na dublagem do estúdio Clone (VHS).

    ResponderExcluir
  2. O goldfinger foi dublado na telecine, e não na cinecastro. O "amanha nunca morre" teve uma versao paulista em vhs, com a voz do Carlos campanille.

    ResponderExcluir