sexta-feira, 20 de novembro de 2009

OS FINAIS DE TEMPORADA DE ALGUMAS SERIES


NCIS


Dr House


Kiefer Sutherland em 24 Horas

Tradicionalmente, quando chegam os meses de maio e junho temos o aguardado final das temporadas de varias series. Isso tudo na tv americana, pois na tv paga americana é bem diferente.
Vou aproveitar este momento para falar sobre alguns finais de temporada que já assisti. Claro que não vou estragar a surpresa de ninguém, pois nãi revelar nem fato muito importante, mas vou falar a minha sincera opinião.
24 Horas encerrou sua sétima temporada com dois episódios finais, mostrando a busca do agente Jack Bauer em salvar sua vida e as pessoas que ama. Muitos criticaram este final e afirmaram que a temporada acabou no episodio 22. Eu discordo. Os dois episódios, cumprem o que prometem. Um bom desfecho para uma boa temporada. Não podendo esquecer de mencionar o show dado por um elenco competente encabeçado por Kiefer Sutherland.
Dr. House encerra sua temporada provando que o Dr. Gregory House é um dos grandes personagens criados para a televisão. No ultimo episódio temos um desfecho surpreendente envolvendo as visões do médico e os acontecimentos da temporada em quanto ele procura descobrir porque a mão esquerda de um paciente esta descontrolada. Muitos podem pensar que se trata de uma saída no estilo da lendária serie Dallas, mas não é. Hugh Laurie se mostra um dos grandes atores da televisão e provando por que a serie do Dr. House continua viciante.
CSI Miami é uma das grandes series da atualidade e que, inclusive, faz mais sucesso fora dos Estados Unidos que o CSI original. No ultimo episódio da temporada vemos novamente Hoatio Cane e sua equipe envolvida num caso onde temos a fuga de um mafioso russo e a tentativa de sua recaptura pela policia de Miami. Nisso percebemos o envolvimento de um dos integrantes da equipe com outro mafioso e seu desaparecimento. A sétima temporada foi marcada pelo surgimento de um filho misterioso de Cane e seu envolvimento como a Máfia Russa de Miami, tivemos David Caruso em sua melhor temporada, provando porque ele é um dos melhores protagonistas das series de ação da tv atual. Pena que a tv aberta brasileira, ainda esta apresentando o quarto ano...
NCIS encerra sua sexta temporada com uma trama que conclui os acontecimentos iniciados no excelente episódio duplo The Legend, onde somos apresentados a um grupo de investigadores disfarçados da marinha americana que combatem ameaças ao governo e aos oficiais da marinha. No ultimo episódio vemos ser questionada a lealdade da agente Ziva, quando um ex-colega do serviço secreto israelense é morto pelo agente Dinozzo. A trama mostra a ida do grupo do NCIS a Israel e o envolvimento das agencias em operações secretas. É curioso ver a evolução da pouco comentada NCIS no decorrer dos anos, pois uma série que começou como derivada de JAG – Ases Invencíveis e com o tempo alcançou características próprias, tornando-se um grande sucesso. Os quatro episódios finais são uma aula com o que há de melhor das series da atualidade, onde temos um drama, interpretação, elenco cativante e afinado, numa dosagem de ação, capaz de surpreender os desavisados que tornou-se com o tempo uma das grandes série da atualidade.
Tivemos um das temporadas mais agitadas este e ano e, certamente, a próxima temporada, promete muitas emoções.
Vou ficar esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário