quarta-feira, 18 de novembro de 2009

NOVAS SERIES NA TV AMERICANA


Warehouse 13


The Philanthropist


Dark Blue


Continuo sentido o reflexo das férias escolares, aproveitando pra assistir alguns pilotos de series que estrearam a pouco tempo na tv americana.
Novamente, como já esta se tornando um habito, venho através deste espaço, comentar algumas pra você ficar por dentro neste verão.
Vamos lá...
The Philantropist. O piloto conta as aventuras do milionário e playboy Teddy Rist que decide tornar-se um vigilante e ajudar os povos mais necessitados.
Por incrível que possa parecer é um piloto muito bem produzido, com um elenco bem competente, encabeçado pelo ótimo James Purefoy (Roma e V de Vingança) que dá ao público um protagonista como há muito não se via, misturando um ar aventureiro com uma vida cheia de fracassos pessoais.
Temos, ainda, no elenco o sempre competente James L. Martin (Lei & Ordem) e sumida Neve Campbell (O Quinteto e Jovens Bruxas) num triangulo amoroso que certamente dará o que falar.
A produção desta mini-temporada com apenas 08 episódios previstos fica a cargo do cineasta Barry Levinson (Homens de Preto) e Tom Fontana (Homicidio). Eu gostei bastante, apesar do ritmo lento. Promete pelas historias com drama e ação, sempre com clima de aventura e personagens cheio de nuances.
Dark Blue. A série fala de um grupo de policias liderados por Carter Shaw que trabalham disfarçados, se infiltrando entre os bandidos e, inclusive, sem ter o conhecimento de outros policiais.
Vemos que as excelentes A Escuta, Nova York contra o crime e The Shield Acima da Lei, realmente, abriram caminho e fizeram uma mudança no gênero policial, com policias mais reais e brutais do que pos que estávamos acostumados.
É impressionante o envolvimento do elenco na trama, principalmente graças ao competente Dylan McDermott (O Desafio), mostra que a trama, felizmente, será mais focada nos personagens e nos conflitos gerados pelo envolvimento num trabalho disfarçado.
No ótimo piloto temos um detetive que esta há muito tempo envolvido com uma quadrilha, um tenente que é pressionado por agentes do FBI e um recém-casado detetive que planeja deixar a equipe, sem esquecer a nova integrante do grupo. A produção da serie temos os nomes de Jerry Brucheimer (franquia CSI), Danny Canon (CSI). É sensacional.
Warehouse 13. Dois agentes do serviço secreto americano, Peter e Myka, são recrutados para trabalharem para uma área do governo onde são guardados vários artefatos incomuns, num local chamado de Armazém 13.
O piloto mostra o recrutamento dos dois agentes pela misteriosa Sra. Frederic, interpretada sempre excelente CCH Pounder (Plantão Medico e The Shield Acima da Lei), os quais passam a trabalhor com o misto de cientista e sabe-tudo Artie. Percebemos que os personagens são cheios de traumas contratando com a premissa que parecer ser bem leve. No decorrer a trama combina com competência investigação e misticismo num clima de suspense e bem explorado.
Destaque para o casal de protagonistas, para Artie e, claro, para a excelente e assustadora Sra. Frederic que vai dar muito o que falar, juntamente com uma infinidade de peças que prometem nos levar a historias bem interessantes.
A serie é criada pela veterana roteirista Jane Espenson (Battlestar Galáctica; Buffy a caça vampiros), na produção temos os nomes de David Simkins (Blade a serie; Vingança Ilimitada). Essa serie promete.
Esses foram alguns series que pude assistir e muito em breve falarei sobre outras series, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário