terça-feira, 14 de setembro de 2010

ALGUNS FILMES QUE ASSISTI RECENTEMENTE

Como tradicionalmente faço, sempre que posso, uso este espaço para comentar alguns filmes que tenho assistido.
Esses comentários são feitos, de forma sempre direta e sem muitos detalhes, pois deixo estes detalhes para o nosso critico Thiago Souza.
O que ele tem feito de forma brilhante.
Vamos falar de alguns filmes...

Salt

Salt é um filme que conta a historia de uma agente da CIA que é acusada de ser na realidade uma espiã russa, precisando fugir da agencia e impedir que o Presidente Russo seja morto nos Estados Unidos por agentes russos renegados. Filme de ação movimentadissimo com cenas de ação muito bem orquestradas pelo experiente Phillip Noyce (O Santo, Jogos Patrióticos). O Ponto alto do filme sem a menor duvida é a atuação de Angelina Jolie que mostra por que já venceu e foi indicada a vários Oscars. A trama é complexa e leva o espectador a fazer varias perguntas, sendo que algumas, felizmente, são respondidas com clareza.

O Aprendiz de Feiticeiro

O Aprendiz de Feiticeiro fala de um jovem que é atraído a uma casa antiga e, sem querer, liberta um mago que prende invocar Morgana Leu Fey para conquistar o mundo. Para impedi-lo surge um mago que recruta o jovem por descobrir que ele é o único que pode salvar o mundo. Fita de aventura competente com a mesma equipe dos filmes A Lenda do Tesouro Perdido, onde temos um elenco central competente (Nicholas Cage, Monica Belucci e Alfred Molina), com ação, efeitos especiais e muita aventura. Uma curiosidade esta cena na qual o aprendiz usa um feitiço nas vassouras, baldes e esfregões para limpar o salão, igual ao Mickey no clássico da Disney Fantasia.


A Origem

A Origem fala de um especialista em roubar segredos das mentes das pessoas através dos sonhos. Ele é contratado por um mega-empresário que pretende que ele, desta vez, plante na cabeça de uma pessoa uma idéia que venha favorecer seus negócios. É o filme mais perturbador que assisti recentemente, pois consegue de forma competente equilibrar uma trama de ação com elementos de uma grande complexidade, sem deixar o espectador confuso em nenhum momento. Christopher Nolan (diretor dos recentes filmes do Batman), mostra que aprende com seus erros e consegue tornar um filme longo, quase duas horas e meia de metragem, rápido e que não cansa, muito pelo contrario, diverte. Destaque para as cenas de ação, efeitos especiais de primeira e elenco estelar (Leonardo Di Caprio, Michael Kane, Ken Watanabe). Já é cult.

Karate Kid

Karate Kid é uma refilmagem de clássico dos anos 80, onde temos o jovem Dre que vai morar com a mãe na China e lá faz novas amizades, sendo hostilizado por um grupo de praticantes de kung fu. Buscando acabar com as surras de Dre, zelador que é mestre em artes marciais, treina e inscreve o garoto em torneio de kung fu da cidade. Otima surpresa, filme consegue atualizar vários elementos da historia original, sem soar falso, tendo sequencias de ação excelentes e uma versátil dupla central, com o natural Jaden Smith e o sempre benvindo astro Jackie Chan. Assista que você vai se surpreender.
Bom estes foram alguns filmes que assisti, em breve falarei de outros.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário