domingo, 26 de setembro de 2010

GLEE FENOMENO NA TV


Glee



As series de TV desde seu surgimento tem despertado muitas paixões no público pelo mundo a fora.
Muitos foram os motivos para isso, os principais foram: boas historias e personagens carismáticos.
Ao longo dos anos muitas series tornaram fenomemos com fãs ate hoje falando e escrevendo sobre a serie, sendo que em alguns casos, as series são produzidas até os dias atuais.

I Love Lucy

O primeiro grande fenômeno da TV foi a comedia I Love Lucy, onde temos Lucy Ricardo que mesmo casado com o musico cubano Ricky, vive as mais divertidas situações para entrar no show bunisses. Tamanho foi o sucesso que as personagens foram para o cinema (com outros nomes) e originou diversas comedias similares, Lucille Ball, estreiaria mais duas comedias, também de sucesso.

Gunsmoke - A Lei do Revolver

Gunsmoke – A Lei do Revolver, com o Delegado Matt Dillon (James Arness) lutando para manter a lei numa cidade do velho-oeste. A serie foi um fenomemo sem precedentes, com o programa vindo do radio, tornado-se serie de meia hora e nos anos 60 passou a durar uma hora. Foram 20 anos somente na TV e mais três filmes reunindo parte do elenco. Revelou os atores Dennis Weaver e Burt Reinolds.

Jornada nas Estrelas

Jornada nas Estrelas ou se preferir Star Trek, falava da tripulação multiracial da nave estelar Enterprise, numa missão de pesquisa espacial. A serie durante sua exibição foi um fracasso, sendo que após seu cancelamento tornou-se um grande fenômeno. Foram produzidas quatro series derivadas, um desenho animado, dez filmes para o cinema com o décimo-primeiro a caminho.

Columbo

Nos anos 70 e suas series policiais, tivemos um dos grandes fenômenos da TV: Em Columbo, temos o Tenente Columbo, interpretado pelo excelente Peter Falk, com um ar bobo e desinteressado, investigando os crime cometidos pela alta-socidade. A serie, que na verdade eram tele-filmes, contou com um grande elenco de convidados, sendo que nos anos 2000, tivemos a presença da atriz Faey Dunaway.

Arquivo X

Arquivo X foi outro grande fenômeno, pois conseguiu influenciar toda cultura pop numa época onde somente existia fitas VHS e uma precária TV por assinatura. Foi um estrondoso sucesso.

Glee 2a. Temporada

Atualmente temos um novo fenômeno que á serie Glee. A trama fala de um professor que passa a se dedicar a um coral da escola com um grupo de alunos sem chance de sucesso.
A serie estreou em sua segunda temporada com mais de doze milhões de elespectadores. Possui como fãs a primeira-dama norte americana, o cantor Paul MacCartney, foi indicada a dezenas de prêmios, transformou seus atores em astros internacionais, tem sua trilha-sonora vendendo no mundo inteiro, sem esquecer as milhares de comunidades espalhadas na internet.
Para se ter uma idéia do fenômeno que é a serie até pessoas que não gostam do seriado, conhecem e sabem do que se trata.
Glee é um fenômeno e isso é bom para todos nós os fãs das series.

Nenhum comentário:

Postar um comentário