Morreu em Los Angeles no domingo (5) o criador do seriado “Bonanza” David Dortort, aos 93 anos. A série que se passava no velho oeste americano, mas sem envolver tiroteios ou pistoleiros, foi uma das mais populares da história da TV americana.
Segundo o jornal “New York Times”, Dortort alegava que queria fazer uma série sobre a imigração para o Oeste americano, no século XIX, após a descoberta de ouro e prata na região.
David Dortort em foto recente
“O pistoleiro teve um papel pequeno e inconsequente na história do Oeste”, explicou o escritor e roteirista em 2002 em uma entrevista para os arquivos da televisão americana. “A verdadeira história é sobre famílias, pioneiros.”
De acordo com o “New York Times”, “Bonanza", a primeira série de faroeste inteiramente produzida em cores, apareceu pela primeira vez na televisão americana em 1959 e ficou no ar por 14 temporadas, sendo que, de 1964 a 1967, foi o programa mais assistido na TV dos EUA. É o segundo programa em longevidade, superado apenas por "Gunsmoke", que durou 20 temporadas.
Fonte: G1 - RJ
Esta foto não está completa. Falta o filho Adam.
ResponderExcluir