terça-feira, 28 de setembro de 2010

PROGRAMA CINETVNEWS VISITA AGENCIA RADIO WEB

Carlos Amorim na Agencia Radio Web
Nesta semana o Programa Cinetvnews esteve em Brasilia, capital do Distrito Federal e da Nação.

Amorim, Alexandra Fiori, Walmor Parente e Apolos Neto

Um dos objetivos da viagem foi conhecer os estudios de varias radios que fornecem material jornalistico, via internet, para a Radio Tabajara, para varias radios no Brasil e no mundo.

Recepção da RW Midias

Nossa primeira visita foi nos estudios da RW Midias Soluções e Conteudos Web, empresa responsável pela Agencia Radio Web.
A Agencia Radio Web é a maior fornecedora de conteúdo jornalistico da America Latina, fornecendo material jornalistico para várias rádios nacionais e internacionais.

Os premios da Agencia RadioWeb

Tamanho é o alcance do trabalho da Agencia Radio Web, que atualmente estima-se que quase dez milhoes de ouvintes tenham acesso a sua produção somente em território nacional.



Os estudios

Por ocasião da visita, a equipe do Programa Cinetvnews foi recebida pelo jornalista e locutor Apolos Neto que nos mostrou o complexo processo da produção jornalistica da radio.

O processo de trabalho: grava,

confere

e edita para disponibilizar a materia.

Apolos nos recebeu de forma extremamente simpatica, nos autorizou a conhecer os estudios e as instalações da RW Midias. Simpatia esta que se estendeu a toda a equipe da agencia.
Apolos estava finalizando a redação de uma materia, a qual foi gravada e estava sendo editada para ser disponibilizada naquele mesmo dia.

Alexandra Fiori

Conversamos com a jornalista Alexandra Fiori, Chefe de Reportagem da agencia, a qual falou das noticias veiculadas e da importancia da veiculação das mesmas via internet e da resposta de varias radios Brasil afora, as quais ao visitarem Brasilia, também visitam os estudios da agencia.
No local fomos apresentados ao academico de jornalismo e estagiário Hivan Wdson, o qual falou de suas atribuições junto a radio.
No meio da visita chegou o jornalista Walmor Parente, o qual voltava de uma materia externa com material para ser editado e em seguida disponiblizado para as radios.

Equipe em ação

Um dos aspectos que nos chamou a atenção foi o clima de profissionalismo presente na equipe, com uma energia contagiante.

Claro que voce neste sabado (02/10/2010) irá conferir entrevistas com Alexandra Fiori e Apolos Neto, falando de seus trabalhos, a repercussão da agencia junto ao público e algumas materias veiculadas.

Equipe administrativa

Não perca neste sabado, no Curtas do Cinetvnews, entrevistas com a equipe da Agencia Radio Web, maior provedor de noticias da America Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário