sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DUBLASOM NA WEB - O LABORATORIO SUBMARINO





O Laboratorio Submarino


Esta ficção-cientifica produzida pela Hanna-Barbera, conta a rotina de um grupo de pessoas, cientistas, pesquisadores e suas famílias que vivem abordo do de um laboratório submarino no ano de 2012, considerando que o desenho foi produzido em 1972.


Ed, Gail, Mike, Paul e Hal

Mostra a equipe tendo que lidar com caçadores marinhos, empresários gananciosos, problemas de relacionamento entre os tripulantes e ameaças naturais como mares vermelhas, maremotos entre outros.


O elenco


Gail e Ed mergulhando


A serie mostra mais sobre os personagens do que ação, sendo um tipo de produção comum do estúdio na época como vemos em Devlin – O Motoqueiro, Vovó Via a Uva.

Waldyr Sant´anna


Jomery Pozzoli

Sonia Ferreira

Andre Filho

A saudosa Ruth Schelske (Mary Tyler Moore) apresenta mais uma de suas mocinhas complexas e valentes. Andre Filho (Silvester Stallone, Christopher Reeve, Burt Reynolds) que apesar de ser considerado um dos gênios da dublagens, aqui dubla um coadjuvante. Sonia Ferreira (Betty Midler em vários filmes) mostra toda a sua versatilidade vocal ao dublar o menino Bobby e a jovem Sally. Waldyr Sant´anna (Vovo em Ben 10) juntamente com Orlando Prado (J.R. Ewing em Dallas) e Celso Vasconcelos (o Detetive Columbo) dublam as personagens principais, tendo uma química muito boa entre os três, numa época em que todos dublavam juntos.


Juraciara Diacovo



Orlando Prado


Ruth Schelske


A dublagem mostra por que a saudosa Herbert Richers foi o maior estúdio dos anos 70, com um elenco numeroso de boas vozes, onde até mesmo os coadjuvantes tinham dubladores de primeiríssima linha. Algo raro na dublagem atual.



Celso de Vasconcelos



Selma Lopes


Carmen Sheila

O LABORATORIO SUBMARINO
Versão brasileira: Herbert Richers – Rio de Janeiro
Apresentação: Ricardo Mariano
Paul: Waldyr Sant´anna
Mike: Jomery Pozzoli
Bobby: Sonia Ferreira
Sally: Sonia Ferreira/Juraciara Diacovo
Sparks: Andre Filho
Hal: Orlando Prado
Gail: Ruth Schelske
Ed: Celso de Vasconcelos
Sra. Thomas: Selma Lopes
Jaime: Carmen Sheila

Nenhum comentário:

Postar um comentário