terça-feira, 21 de setembro de 2010

OS DESENHOS ANIMADOS

Pernalonga e sua turma
Os desenhos animados exercem um grande facinio no público, pois graças aos desenhos, podemos, literalmente, brincar com nossa imaginação.
Curiosamente, os desenhos nasceram junto com o próprio cinema, sendo, desde aquela época um grande sucesso junto ao público.
Muito se tem criticado que os desenhos antigos são melhores que os atuais e que os desenhos atuais são violentos demais.
Acredito que, salvo algumas exceções, os desenhos são feitos para divertir.
Muitos são as personagens criadas nos desenhos que fazem sucesso até hoje.
Os desenhos dos Irmãos Warner são uma grande referencia no gênero humor, servindo de inspiração para varias gerações, encantadas com o carisma de tipos inesquecíveis como: Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letra, Frangolino e vários.
Nos anos 60 tivemos uma grande variedade de desenhos produzidos par a televisão, tendo a frente a Hanna-Barbera.

Os Flintstones

A Hanna-Barbera criou diversas personagens inesquecíveis que fazem parte da infância de diversas gerações: Os Flintstones, Scooby Doo, Zé Colmeia, Manda-Chuva e muitos outros.
Outro estúdio que marcou também nos anos 60 foi a Filmation, ele produziu desenhos de grande sucesso popular de personagens dos quadrinhos: Batman, Superman, O Cavaleiro Solitario.

Speed Racer

Do Japão tivemos Kimba (Leo) – O Leão Branco, Speed Racer, Esquadrão Arco-Iris, Cyborg 009, Sawamu – O Demolidor, Judoca, Fantomas e muitos outros.
Felizmente, minhas memórias são cheias de recordações sobre vários desenhos animados maravilhosos.
Recentemente, temos muitos desenhos inteligentes e que, também, estão marcndo as novas gerações.
As Aventuras de Billy e Mandy, Coragem o cão covarde, Dudu, Du e Edu, O Laboratorio de Dexter, As Meninas Super-Poderosas.

Os Simpson

Um dos grandes desenhos e mais longos também, é a serie Os Simpsons com mais de 20 anos de duração e que hoje desfruta a condição de ícone da cultura pop.
A importância de Os Simpsons é tão grande que influenciou vários desenhos de sucesso surgidos depois.
Atualmente, temos alguns desenhos que marcam por serem divertidos e com temas mais voltados para o público adulto: Uma Famila da Pesada, Futurama, O Rei do Pedaço e o recente The Cleveland Show.


The Cleveland Show

Muito se tem falado que estes desenhos se afastaram da idéia original de divertir as crianças, mas hoje existe um pensamento de existirem desenhos que atinjam vários tipos de público.
O que, na minha opinião, é algo muito bom, pois devemos ter sempre diversidade, ganhando com isso, uma pluralidade que é sempre benvinda.
Hoje vamos apresentar vários temas de desenhos animados com um novo arranjo musical.
Esperamos que vocês postem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário