terça-feira, 26 de outubro de 2010

DUBLASOM NA WEB - AS AVENTURAS DO SUPERBOY

As Aventuras do Superboy

Este desenho que é uma produção dos estúdios Filmation, exibido em 1966, narra as aventuras do Superboy e seu cão Krypto. Temos um Clark Kent jovem e vivendo com os pais em Pequenopolis (no original Smallville). O desenho era apresentado como uma das animações dentro de As Novas Aventuras dos Super-Homem.
No Brasil a serie era exibida na antiga Sessão Fim de Tarde da TV Tupi e muito depois, nas tardes de sábado do Cartoon Network.

Superboy e Krypto

As historias retratam bem as aventuras dos super-herois da chamada Era de Prata dos quadrinhos. Onde temos personagens bem simples sem maiores complicações, com aventuras mais voltadas para a ficção-cientifica.
Uma das características na época eram as diversas expressões ditas pelo homem e pelo menino de aço e mantidas no desenho, tipo: “Santa Escócia”, “Fantasma de Cesar” e “Para o alto e avante”.


É um desenho bem divertido, apesar de meio deslocado, se comparado aos desenhos mais realistas da atualidade.
A dublagem foi realizada pela saudosa Herbert Richers, no final dos anos 70, contando com duas das grandes vozes da dublagem nacional: Mario Jorge (Superboy/Clark) e Jose Santana (Locução).

O Menino de Aço

Mario Jorge, hoje uma voz bastante conhecida por dublar o ator Eddie Murphy, tendo neste desenho um dos seus primeiros grandes trabalhos, numa voz bem jovial e adequada ao herói adolescente. Jose Santana, voz do Frank Black (Lance Henriksen) já conhecido por diversas locuções e famoso na época pela dublagem do Duke, líder dos Comandos em Ação, com mais este trabalho competente.
Mais um trabalho da saudosa Herbert Richers resgatado pelo Dublasom na Web.

Jose Santana

Mario Jorge

AS AVENTURAS DO SUPERBOY

Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Ricardo Mariano
Locução: Jose Santana
Superboy/Clark: Mario Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário