domingo, 3 de outubro de 2010

MORRE STEPHEN J, CANNELL

Stephen J. Cannell

Stephen J. Cannell, que produziu e escreveu dezenas de sucessos e muitas e muitas series que voce cresce assistindo, morreu quinta-feira a noite em Los Angeles. Ele tinha 69 anos e estava lutando contra um cancer de pele, melanoma.

Tiro Certo

O Cannel foi prolixo escritor, seus creditos incluiam as series: O Homem da Mafia, Tiro Certo, O Comissario e O Super-Heroi Americano, uma personagem que usava capa e voava nos anos 80.

O Homem da Mafia


Cannell, começou nos anos 1960, vendendo roteiros para serie Missão Impossivel, marcava seu trabalho, datilografando com força, pagina apos pagina, em sua maquina de escrever, quem não se lembra desta imagem quando o nome de sua produtora aparecia no final dos créditos das inúmeras series que produziu "Gostava de ouvir aquela batida na pagina, então começava a escrever," Cannell contou a rede PBS no ano passado.

Esquadrão Classe A

O policiais da TV, detetives e agentes especiais tem sido convertidos para a tela grande do cinema. Este ano tivemos o filme do Esquadrão Classe A, apresentando Liam Neeson, interpretando a personagem que foi de George Peppard e outros personagens, dentre eles o inesquecivel Mr. T, na serie de ação apresentada entre 1983-87, abrindo a temporada de verão e tornando-se sucesso de bilheteria. Sempre são cogitadas as versões para o cinema de O Super-Heroi Americano e Anjos da Lei.

Anjos da Lei

A serie de tv que tinha policiais jovens e que durou de 1987-1991, ajudando nos Estados Unidos no fortalecimento da Rede Fox, transformando em astro junto ao público um jovem desconhecido de vinte e poucos anos chamado Johnny Depp.

Cannell e suas personagens

A Rede NBC considerou fazer uma nova versão da serie dos anos 70 Arquivo Confidencial, estrelada por James Garner, que concedeu a Cannell seus primeiro prêmios Emmy, mas a rede não conseguiu concretizar isso.

O Super-Heroi Americano

Além dos roteiros para tv, Cannell, também foi escritos de livros de sucesso, mesmo tendo sido diagnosticado como portador de Dislexia.

"Penso que o legado de seu trabalho … estará sempre conosco," numa mensagem postada em seu site comentou, "deixando em nossos corações e mentes, com memórias que ficarão para sempre."

Fonte: http://www.eonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário