terça-feira, 19 de outubro de 2010

MORRE SIMON MACCORKINDALE DE MANIMAL

Simon MacCorkindale

O ator Simon MacCorkindale, 58 anos, morreu na noite de quinta-feira (14) em uma clínica de Londres. Ele lutava contra um câncer no intestino há quatro anos e acabou morrendo nos braços da mulher, a também atriz Susan George.

De acordo com o site MailOnline, Susan disse que ele morreu tranquilamente junto dela. Que ele perdeu a batalha depois de lutar com muita força, coragem e fé.

MacCorkindale começou a carreira artística tendo aulas de teatro e sua grande chance veio com o papel do assassino Simon Doyle, em 1978, na adapação do livro Death On The Nile, de Agatha Christie, para os cinemas.

No currículo, o ator tem uma dezena de outros filmes e vários trabalhos na TV. O último deles neste ano, uma participação na série New Tricks, da BBC.

Simon em Manimal

Ele ficou conhecido no Brasil por estrelar as series Maninal e Contra-Ataque.

Outro tralbalho de destaque foi sua atuação como soldado romano na mini-serie Jesus de Nazare de Franco Zeffirelli

Durante três anos, o ator manteve a doença em segredo. Em entrevista no ano passado, disse que não queria fazer alarde, deixando o assunto entre família.

Simon em foto recente

Simon MacCorkindale nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 12 de fevereiro de 1952. Susan era sua segunda mulher. Ele foi casado com Fiona Fullerton de 1976 a 1982. Ele não deixa filhos.

Fonte: http://diversao.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário