domingo, 5 de dezembro de 2010

DUBLASOM NA WEB – NÓS E O FANTASMA

Nós e o Fantasma

Outra dublagem raríssima resgatada pelo Programa Cinetvnews e que é uma sitcom que fez muito sucesso nos anos 60.



A comedia é uma uma produção de 1967, tendo apenas duas temporadas, sendo adaptada do filme O Fantasma Apaixonado, produção de 1947, estrelada por Rex Harrison e Gene Tierney. Fala de uma jovem viúva (Carolyn) que vai morar num casarão antigo na Inglaterra, juntamente com seu casal de filhos (Jonathan e Candice) e uma empregada (Marta). Esta casa é assombrada pelo fantasma de seu antigo proprietário que é o Capitão Naval Daniel Gregg. Além deles temos o descendente do Capitão, Claymore que se mostra interessado em Carolyn e percebe que algo esta errado na casa, mas o não sabe o que é.

Carolyn e o Cap. Gregg

Capitão Daniel Gregg


A graça da serie esta no relacionamento entre o Capitão, um homem do Século 19 com uma típica família dos agitados anos 60, onde Carolyn tem uma grande liberdade, beirando o feminismo, sem esquecer no chatíssimo e atrapalhado Claymore que sempre é a vitima preferida do fantasma.


Claymore, Candice, Jonathan, Carolyn, Cap. Gregg

A dublagem feita na Cinecastro, contou com vozes do primeiro time da dublagem carioca, encaixando-se com perfeição as vozes nacionais nas personagens.


Isaac Bardavid


Os destaques ficam por conta do Capitão Daniel, dublado pelo sempre excelente Isaac Bardavid (Esqueleto em He-Man e Kitt em A Super-Maquina dos anos 80), impagável como o fantasma de um homem do século anterior, deparando-se com hábitos e costumes, totalmente diferentes dos seus, inclusive, ressaltando as diversas confusões causadas por ele próprio ante o choque cultural.

Enio Santos

Outro destaque é o, também, sempre excelente Enio Santos (voz oficial de John Wayne em vários filmes), interpretando um chato e hilario Claymore, sendo sensacional a entonação de voz quando ele esta no meio da confusão provocada pelo fantasma.

Gloria Ladany

Não podemos deixar de mencionar o trabalho maravilhoso de Gloria Ladany (voz da Dona Ally em Dallas) com um tom de voz belíssimo em Carolyn e a eterna voz das vovós da dublagem brasileira Lucia Deloh (Vovó no desenho O Xodó da Vovó).
Parabéns pela excelente escolha de vozes para as personagens.

Carmen Sheila

Angela Bonatti


NÓS E O FANTASMA
Versão brasileira: Cinecastro
Apresentação: Milton Rangel
Carolyn: Gloria Ladany
Marta: Lucia Deloh
Jonathan: Carmen Sheila
Capitão Daniel Gregg: Isaac Bardavid
Claymore: Enio Santos
Candice: Angela Bonatti

Um comentário: