quarta-feira, 13 de abril de 2011

CHICO ANYSIO COMPLETA 80 ANOS

Chico Anysio


Considerado um dos comediantes mais importantes do País, Chico Anysio completou 80 anos nesta terça-feira (12) com motivos de sobra para comemorar: depois de três meses e 19 dias de uma internação difícil em um hospital no Rio de Janeiro (o ator foi submetido a angioplastia para desobstruir uma artéria e teve pneumonia no período em que permaneceu no Centro de Terapia Intensiva), ele está em casa desde o dia 21 de março e pode festejar seu dia ao lado da família.

Chico com a esposa Malga Di Paula

Chico com as netas Isabela e Sofia


Atualmente, Chico está casado com a fisioterapeuta Malga di Paula, mas antes oficializou a união com as atrizes Nancy Wanderlay, Rose Rondelli e Alcione Mazzeo; com a cantora Regina Chaves; e com a ex-Ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello. São oito os filhos frutos desses relacionamentos, entre eles os atores Lug de Paula, André Lucas, Nizo Neto e Bruno Mazzeo.

Professor Raimundo


A vida profissional de Chico também é cheia de nuances e facetas. A trajetória do humorista nascido em Maranguape, no Ceará, começou na Rádio Guanabara, no Rio, como ator de rádio novelas. Seu talento para criar personagens logo ficou evidente e ele se tornou roteirista da extinta Atlântida Cinematográfica.

Da Julia (Lucio Mauro), Alberto Roberto (Anysio) e Juliana Paes


Depois desse período, foi contratado pela TV Globo em 1969, onde permanece até hoje. Na emissora, ele teve a oportunidade de estrelar seus quase 70 personagens em programas como Chico City, Chico Total, Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total.

Azambuja



Além dos humorísticos, Chico participou das novelas Terra Nostra, Sinhá Moça, Pé na Jaca e Caminho das Índias, além de viver personagens em diversas minisséries. No cinema, o humorista também deu o ar de sua graça, interpretando o pai da protagonista em Tieta do Agreste e fazendo uma ponta em Se Eu Fosse Você 2. Ele ainda dublou o rabugento Carl Fredricksen, na versão em português da animação Up! – Altas Aventuras.

Seu Peru (Orlando Drummond) e Bento Carneiro (Anysio)

Qualhada


Fonte: https://noticiasdatvbrasil.wordpress.com/tag/aniversario-de-chico-anysio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário