sexta-feira, 19 de março de 2010

MORRE FESS PARKER - O DANIEL BOONE

Fess Parker em Daniel Boone

Fess Parker em foto recente

LOS ANGELES (AFP) - O ator americano Fess Parker, considerado um ícone americano por ter interpretado "Davy Crockett" nos anos 1950, morreu nesta quinta-feira, aos 85 anos, em sua casa-vinhedo no Vale de Santa Ynez, na Califórnia, confirmou sua família em um comunicado.

"O ator, empresário e viticultor Fess E. Parker morreu hoje, 18 de março, em sua casa em Santa Ynez", destacou o comunicado divulgado pela família que reside neste vale vinícola, 200 km a noroeste de Los Angeles, perto de Santa Bárbara.

Como ator das séries dos anos 1950 "Davy Crockett, Rei da Fronteira" e "Daniel Boone", Parker influenciou milhões de jovens no fim dos anos 1950 e 1960, quando estas histórias "western" para as famílias se tornaram populares no mundo todo.

Nascido no Texas (centro-sul dos EUA), Parker estudou História no começo dos anos 1950 e foi para a Califórnia, onde cursou Teatro na Universidade do Sul da Califórnia.

Na década de 70, trocou a carreira artística pela exploração de imóveis na costa de Santa Bárbara, onde instalou três complexos de alojamentos para férias no estilo de acampamento e um hotel de luxo com 150 quartos de frente para o oceano Pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário