domingo, 13 de novembro de 2011

EDITORIAL- ALGUMAS BOAS SERIES NOVAS DA TV AMERICANA



Todo ano os canais de TV aberta e fechada nos Estados Unidos, iniciam uma nova programação, apresentando series novas ao público e, consequentemente, ao resto do mundo. Vou iniciar uma serie de comentários sobre algumas destas estréias.
Algumas das estréias completam suas temporadas, outras são canceladas no meio da temporada, geralmente, por baixa audiência. Essa é a lei na selva do competitivo mercado de entretenimento.
Vou comentar algumas destas estréias:

Ringer

Ringer. É a mais incomum das novas series. Fala de uma mulher que é alcoólatra que vai visitar sua irmã que mora em Nova York e após um acidente com esta, decide tomar seu lugar e viver sua vida, depois que ela ao substituir a irmã, quase é assinada, precisando descobrir o motivo disto estar acontecendo. É um drama de mistério que marca a volta de Sarah Michelle Gellar (Bufy – A Caça Vampiros) ao estrelato, onde a trama aposta no talento de Sarah, interpretando duas pessoas com personalidades opostas. Tem no elenco Nestor Carbonell (Lost) e Ioan Gruffudd (Quarteto Fantastico). Vamos aguardar os próximos episódios.


Prime Suspect


Prime Suspect. Inspirada numa serie inglesa com mesmo nome e estrelada pela ótima Hellen Murren. Na trama temos a detetive de policia Jane Timoney que trabalha numa delegacia formada por homens. Jane passa a ser preterida em varias investigações por este “clube” masculino, mas Jane consegue uma oportunidade, após o falecimento de um detetive ao investigar um estuprador que fez 07 vitimas. A atriz Maria Bello é um show a parte, pois apresenta ao publico uma Jane que vive feliz com o marido interpretado por Kenny Johnson (Lem em The Shield), mas de convício difícil em sociedade. São impressionantes as reações de Jane quando se sente preterida e menosprezada por seus colegas policiais. No elenco temos os veteranos Aidan Quinn (Lendas da Paixão) e Kirk Acevedo (Fringe; Oz). Um dos produtores é o veterano Peter Berg (Chicago Hope) que é agora diretor e produtor de sucesso. Gostei do que assisti.


Person of Interest

Person of Interest. Uma serie de ação produzida por J. J. Abrams (Lost e Fringe). Temos uma trama, na qual um cientista (Michael Emerson de Lost) que desenvolve um programa para monitorar ameaças terroristas nos EUA, o programa, também monitora ameaças a pessoas comuns que não despertam interesse nas autoridades, mas despertam interesse pessoal no cientista que recruta um ex-assassino da CIA (Jim Caviezel de Paixão de Cristo) para ajudar a salvar estas pessoas. Uma serie que temos Michael Emerson merece ser assistida. As cenas de conflito entre Resse (Caviezel) e Finch (Emerson) são ótimas, mostrando que a “parceria” acontece contra a vontade da dupla. Sem esquecer a cena na qual Finch se disfarça como funcionário de sua própria empresa, sendo perseguido por um gerente arrogante. Foi confirmada a temporada completa.

Unforgatteble

Unforgatteble. Serie policial, onde conhecemos a ex-detetive Carrie Wells (a belíssima Popy Montgomery de Desaparecidos) que sofre de uma doença incomum: ela consegue se lembrar de tudo que viveu, leu e ouviu. Carrie decide deixar policia por não mais conseguir conviver com as lembranças dos casos e as lembranças da misteriosa morte de sua irmã. Carrie volta a ter contato com a policia e seu antigo namorado o detetive Al Burns (Dylan Walsh de Nip Tuck), quando uma vizinha é misteriosamente assassinada. Tinha tudo para ser mais uma serie policial de mistério, mas não é, graças a Popy e Dylan, historias bem interessantes e cenas bem construídas, principalmente as reconstituições dos fatos na mente de Carrie.
Em breve vou comentar sobre outras novas series.
Aguarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário